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ISESPI - Periódicos Online e Revistas Eletrônicas

 

O Portal de Revistas e Periódicos eletrônicos da Faculdade ISESPI é uma iniciativa em prol do conhecimento, possui como missão a democratização e livre acesso à produção científica dos pesquisadores das mais diversas Universidades do Brasil.

*Para visualizar as revistas e periódicos é só clicar no título da revista ou no ícone  

Tenha uma ótima leitura!

Portal de Periódicos da Capes

 

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 45 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

 

 

 

Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia

ALEXANDRIA é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica da UFSC. Seu objetivo principal é a divulgação de trabalhos de pesquisa na área de ensino de ciências e matemática.

 

 

Acta Scientiarum. Education - História e Filosofia da Educação

Acta Scientiarum. Education, ISSN 2178-5201 (on-line), é publicada pela Editora da Universidade Estadual de Maringá-Eduem, na modalidade publicação contínua. A revista publica textos originais de temáticas vinculadas a Educação sob dois eixos temáticos. O primeiro, História e Filosofia da Educação, tem por finalidade divulgar pesquisas a respeito dos processos formativos de natureza biográfica, institucional, social, formal e não-formal. O segundo, Formação de Professores, tem por objetivo divulgar estudos referentes aos aspectos norteadores da prática docente, como a Educação Básica e a Educação Superior, bem como os relacionados à vinculação entre pesquisa e docência.

 

Cadernos de História da Educação

O periódico Cadernos de História da Educação. ISSN: 1982-7806 (On Line), tem periodicidade quadrimestral, com publicação de aproximadamente quarenta e cinco artigos anualmente. Os autores são pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de História da Educação, vinculados a diferentes instituições universitárias no país e no exterior. O periódico está classificado no estrato A2 do Qualis/Capes (Área de Educação, 2013-2016). O fluxo de recebimento de propostas é contínuo, com possibilidade de submissão de originais redigidos em português, inglês, espanhol, francês e italiano, com foco específico na área de História da Educação. O conteúdo publicado no periódico interessa principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados à temática da História da Educação, mas, também, a todos aqueles que se preocupam em conhecer os avanços do conhecimento no âmbito das Ciências Humanas. O periódico não cobra qualquer valor dos autores para submissão, processamento e publicação dos artigos.

CONJECTURA: filosofia e educação
  • O escopo da revista é incentivar a investigação e o debate acadêmico acerca da Educação e da Filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento. Para tal, busca qualificar-se continuamente, observando os critérios indicados pelo Qualis/Capes: publicação mínima de 18 artigos por volume, dos quais 60% de autores vinculados a pelo menos 4 instituições diferentes da que edita a revista com indicação da afiliação institucional. Em cada número publicado, pelo menos 1 artigo será proveniente do exterior.
  • O fluxo de submissão é contínuo. Na seção Artigos a revista Conjectura publica exclusivamente artigos assinados por, pelo menos, um doutor. Já as resenhas não precisam ser assinadas por doutor.
  • Conjectura publica artigos inéditos em português, espanhol, italiano, inglês, alemão ou francês. Os artigos submetidos à publicação devem versar sobre ideias essencialmente relativas aos problemas centrais da Filosofia e Educação, incluindo interrogações interdisciplinares que busquem esclarecer a relação entre prática educativa e questionamentos filosóficos. Também poderão ser publicados documentos inéditos, resenhas críticas, debates, traduções, notas relativas a eventos e anúncios de revistas científicas da área.
  • As resenhas devem ser de obras publicadas nos últimos três anos, preferencialmente das áreas de Filosofia ou Educação.

 

Revista Educação e Filosofia

EDUCAÇÃO E FILOSOFIA – ISSN Impresso: 0102-6801 e ISSN Eletrônico: 1982-596X

A Revista Educação e Filosofia mantida pela Faculdade de Educação e pelo Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia e seus respectivos programas de pós-graduação tem como propósito o incentivo à investigação e ao debate acadêmico acerca da educação e da filosofia em seus diversos aspectos, prestando-se como um instrumento de divulgação do conhecimento especialmente dessas duas áreas. Está indexada em 12 repertórios nacionais e internacionais e atualmente está avaliada no Qualis da CAPES com estrato A2 em Educação, e B1 em Filosofia.
A Revista Educação e Filosofia somente recebe e tramita para publicação, um trabalho original por vez para cada um dos autores ou coautores, brasileiros e estrangeiros, desde que doutores, nas áreas de Educação e ou Filosofia.

Revista da Educação

Educar em Revista

Com o nome Revista de Educação, o periódico foi editado pela primeira vez no ano de 1977, voltado para a divulgação de trabalhos produzidos no âmbito do Mestrado em Educação da Universidade Federal do Paraná. Em 1981, a revista passou a ser designada como Educar, ficando sob responsabilidade editorial do Setor de Educação. Em 1993, adotando a periodicidade anual, passou a ser denominada, finalmente, como Educar em Revista. Em 2001, adotou a periodicidade semestral, formando um Conselho Editorial composto por representantes de diversas universidades. Em 2009, a periodicidade tornou-se quadrimestral, em 2011 trimestral, e em 2018 bimestral. O processo de afirmação da Educar em Revista na cultura acadêmica brasileira demandou da Direção do Setor de Educação persistência e rigor na produção de cada número, contando com o reconhecimento da comunidade científica que representamos.

O objetivo da Educar em Revista é realizar a interlocução entre pesquisas da comunidade científica nacional e internacional da área de Educação, estando indexada em importantes bases de dados, como Scientific Eletronic Library Online (SciELO), Directory of Open Access Journals (DOAJ), Web of Science (WoC), Biblioteca Brasileira de Educação (BBE/INEP), Educ@, GeoDados, MLA International Bibliography, Redalyc, entre outros. A avaliação da excelência científica dos artigos publicados dá-se por pares de consultores ad hoc com título de doutorado, alguns deles pesquisadores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A Educar em Revista publica uma média de 16 artigos por número, além de entrevistas e traduções, conforme proposto pelos parâmetros do CNPq e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com apresentação física e normatização alinhados aos padrões requeridos internacionalmente. Sendo um periódico indexado, com periodicidade atualizada e regular, e com reconhecimento por sua comunidade acadêmica, a Educar em Revista está classificada pelo WebQualis como A1 na área de Educação desde 2012.

Educere et Educare - Revista de Educação

Publicação semestral do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Educação (Área de Concentração: Sociedade, Estado e Educação). Recebe produções resultantes de pesquisas sobre educação escolar e não escolar que, pelo seu rigor teórico e metodológico, busquem socializar a cultura, provocar novas interpretações e estimular a atuação dos educadores.

Ensino em Re-Vista

ENSINO EM RE-VISTA é um Periódico científico dirigido a pesquisadores, professores e estudantes da área da Educação. Divulga artigos que versam sobre resultados de pesquisas e ensaios originais. Divulga resenhas de livros e traduções. Anualmente, publica um dossiê temático, organizado por pesquisadores da área-tema, trazendo artigos de especialistas convidados – brasileiros e estrangeiros – e abarcando assuntos de interesse e discussão atuais de diversas áreas da Educação. ISSN versão eletrônica:1983-1730.

Práxis Educativa

A Revista Práxis Educativa, editada sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado), da Universidade Estadual de Ponta Grossa, tem como objetivo publicar trabalhos que contribuam para o seu campo específico de investigação e que possam servir de referência para outros trabalhos de pesquisa.

Revista Educação - UnG

Apresentamos no presente volume especial da REVISTA EDUCAÇÃO, os resumos das pesquisas desenvolvidas dentro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) por alunos e alunas da graduação da Universidade UNG, trabalhos apresentados na XV Jornada de Iniciação Científica da Universidade UNG, realizada no dia 20 de outubro de 2017. Esse evento anual faz parte do dever institucional de divulgar o conhecimento aqui gerado. Porém, mais do que isso é nossa oportunidade de apresentar o valoroso trabalho de pesquisa científica desenvolvido por alunos e seus professores-orientadores. As trinta e seis pesquisas apresentadas no XV JIC envolveram os três grandes grupos do conhecimento e que estão em linha com os Grupos de Pesquisa CNPq: humanas, tecnologias e saúde. Os projetos foram desenvolvidos utilizando infraestrutura própria da UNG, tal como biblioteca, clínicas e laboratórios, e em muitos casos fizeram parte de projetos de maior porte, desenvolvidos no âmbito da pós-graduação. Queremos parabenizar os alunos e orientadores que participaram desse evento e esperamos que esta publicação seja uma inspiração para que mais alunos ingressem na pesquisa científica.

Prof. Dr. Fabrício Bau Dalmas
Vice-coordenador do Mestrado em Análise Geoambiental
Coordenador do Comitê de Pesquisa
Universidade UNG

Revista Inteligência Competitiva

A Revista Inteligência Competitiva tem como proposta ser um veículo acadêmico para a produção na área de Inteligência Competitiva, Competição e Competitividade. Está aberta a professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação para a divulgação de artigos científicos, ensaios e estudos de caso didáticos, cujos temas sejam de interesse à Inteligência Competitiva, Competição, Competitividade tais como:

– Estratégia e Inteligência Competitiva
– Campos e Armas da Competição – CAC
– Análise da Cadeia de Valor
– Análise de Cenários
– Criação e implantação de Programas de Inteligência de Classe Mundial
– Fontes de Inteligência e Técnicas de Coleta
– Inteligência Tecnológica
– Pontos Cegos (Competitive Blindspots)
– War Game

A lista tem como objetivo ilustrar, não restringir. A revista abre espaço para artigos de discussão teórica, de caráter bibliográfico ou ensaístico, entendendo que a reflexão crítica na área é tão importante quanto a pesquisa empírica.
Pelo trabalho voluntário iniciado e premiado pela Strategic and Competitive Intelligence Professionals – SCIP em 2003 no Brasil, a revista disponibiliza os artigos à comunidade sem ônus para o leitor.

Os artigos submetidos sofrem avaliação de pares titulados pelo sistema blind review. A revista publicará artigos em Português. Esperando com isto contribuir com o aprofundamento da discussão nesse campo de estudos tão importante para o país, os editores e o comitê científico aguardam as submissões dos colegas da área.

Prof. Dr. Alfredo Passos
Editor Chefe

Educação em Revista

Publicação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.
Versão impressa ISSN 0102-4698
Versão On-line ISSN 1982-6621

Missão

Contribuir para a divulgação de conhecimento científico no campo da educação, produzido por pesquisadores(as) de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior. A revista publica em fluxo contínuo artigos originais de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, que contribuam efetivamente para o debate acadêmico sobre as várias dimensões da educação.

Revista Brasileira de Educação

Publicação da ANPEd – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação
Versão impressa ISSN 1413-2478
Versão On-line ISSN 1809-449X

Missão

Publicação de artigos acadêmico- científicos, fomentando e facilitando o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional.

Revista Brasileira de História da Educação (RBHE)

A Revista Brasileira de História da Educação (RBHE) é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE). Sediada na Universidade Estadual de Maringá, a RBHE circula nos meios acadêmicos nacional e internacional desde 2001. O periódico adota a publicação contínua de artigos inéditos resultantes de pesquisas, que abordem temas associados à história e à historiografia da educação. A RBHE tem como objetivos a ampla circulação do conhecimento e a promoção da discussão em torno dos diferentes problemas que permeiam o campo de pesquisa e ensino da história da educação, a partir de uma perspectiva interdisciplinar e plural em termos teóricos e metodológicos. O periódico publica, também, documentos, resenhas e notas de leitura, assim como entrevistas com personalidades de destaque nacional e internacional.

ISSN Online: 2238-0094

Revista Científica Sensus

Pedagogia – Faculdade Norte Paranaense – Uninorte
Endereço: Av. Anália Franco, 750 – Londrina / PR
Site: http://www.un.edu.br/revista2
Telefone: (43) 4009-4009
ISSN: 2179-6289

Revista de Educação PUC-Campinas

Revista de Educação da PUC-Campinas é uma publicação editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Destina-se à divulgação de resultados de pesquisas inéditas da comunidade científica nacional e internacional para incentivar debates atuais e relevantes para a área da Educação.
A Revista verificará, por meio de uma ferramenta de detecção de plágio, todos os artigos submetidos antes de enviar para a revisão por pares.
Desde 2015 a Revista é publicada apenas no formato eletrônico.

Educação

A revista Educação é uma publicação científica da Faculdade de Educação, sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS. Tem como propósito divulgar a produção científica original de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação. Publica artigos e ensaios inéditos, resenhas, entrevistas, traduções, entre outras contribuições acadêmicas. É editada desde 1978 e tem periodicidade quadrimestral.

Revista Eletrônica de Educação

A Revista Eletrônica de Educação é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos. O seu principal objetivo é publicar artigos, ensaios, debates, entrevistas, resenhas  em  qualquer língua sobre temas que contribuam para o recrudescimento do debate educacional,  bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área. É dirigida  a pesquisadores, profissionais e estudantes da Educação. A sua organização nas seções propostas permite a publicação de materiais sob diferentes formatos e naturezas. Os textos em idiomas que não o Português ou o Espanhol poderão ser traduzidos e apresentados na mesma edição.

Revista Educação Pública

A área de Extensão da Fundação Cecierj oferece atividades voltadas para educadores e sua prática no magistério, contribuindo para a formação de educadores do Estado do Rio de Janeiro.

Em suas edições semanais, a Revista Educação Pública, possibilita o intercâmbio de conhecimento com educadores e entre eles, por meio de oficinas, fóruns de discussão, divulgação e produção de textos educativos, científicos ou literários. Uma das funções centrais da revista é contribuir para que o profissional de educação se reconheça e se valorize como produtor de conhecimento. O objetivo é fomentar a constituição de uma rede de educadores que interajam e cooperem uns com os outros.

Nós da Escola

Publicada de 2001 a 2008, oferece conteúdos voltados à atualização dos professores e ao seu dia a dia com os alunos, e divulga experiências desenvolvidas em sala de aula. Cada edição é acompanhada do encarte Giramundo, com sugestões de atividades, e cartaz temático.

Revista Diálogo Educacional

ISSN 1518-3483
eISSN 1981-416X

Revista Diálogo Educacional é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Brasil. Tem circulação nacional e internacional impressa e online e vem divulgando desde o ano 2000 pesquisas e estudos sobre a formação de professores e o pensamento educacional brasileiro. A Revista publica artigos científicos e resenhas, adotando o processo de revisão (peer review) entre os membros do Conselho Editorial ou da comunidade científica especializada, em sistema duplo de revisão anônima (blind review), ou seja, tanto os nomes dos pareceristas quanto dos autores permanecerão em sigilo. Em alguns casos para avaliação dos originais convida-se revisores ah doc. As opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos são de sua exclusiva responsabilidade. O título abreviado da revista é Rev. Diálogo Educ. e deve ser utilizado em bibliografias, referências, notas de rodapé e legendas bibliográficas. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem autorização expressa do editor.

Revista Educação e Pesquisa – USP

Educação e Pesquisa é uma revista da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. A partir de 2018, é editada de forma contínua em volume único anual. Aceita, para publicação, artigos inéditos na área educacional resultantes de pesquisa de caráter teórico ou empírico, bem como revisões da literatura de pesquisa educacional. Tem sido editada ininterruptamente desde 1975, originalmente como Revista da Faculdade de Educação e com o título atual desde 1999. Passa a ser uma publicação apenas on-line em 2017.

EDUCAÇÃO: Teoria e Prática

A Revista Educação: Teoria e Prática é uma publicação quadrimestral do Departamento de Educação/IB e do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP/Câmpus de Rio Claro. Constitui-se em importante instrumento para o diálogo crítico e discussão entre professores, pesquisadores, especialistas em educação e alunos que, ao longo de sua existência, foi fortalecendo sua vocação acadêmica no que concerne à produção de conhecimentos de cunho interdisciplinar, deslocando-se da inserção local, para regional, nacional, com vistas à inserção internacional. A revista contou com uma versão impressa de 1993-2010 (ISSN: 1981-8106) e hoje é eletrônica.

Ensaio: avaliação e políticas em Educação

Publicação da Fundação CESGRANRIO
Versão impressa ISSN 0104-4036
Versão On-line ISSN 1809-4465

Missão
Divulgar pesquisas, levantamentos, estudos, discussões e outros trabalhos críticos no campo da educação, concentrando-se nas questões de avaliação e políticas públicas e enfatizando as experiências e perspectivas brasileiras.

Revista Lusófona de Educação

A Revista Lusófona de Educação é uma publicação científica do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) do Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Fundada em 2003, os seus objetivos prioritários são a publicação de trabalhos científicos na área das Ciências de Educação e o intercâmbio com outras publicações científicas da mesma área ou áreas afins. A partir de 2013, a revista publica artigos originais em quatro idiomas: Português, inglês, francês e espanhol.

Revista Perspectiva

A Revista Perspectiva, publicação trimestral, editada desde 1983, tem o objetivo de divulgar a produção acadêmica sobre educação, propiciando a troca de informações e o debate sobre as principais questões e temas emergentes das áreas.

Perspectiva, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
ISSN print 0102-5473, ISSN 2175-795X.

Revista Psicopedagogia

Publicação da Associacao Brasileira de Psicopedagogia
Versão impressa ISSN 0103-8486

Missão
Tem por objetivo publicar artigos inéditos na área de psicopedagogia, em especial: resultados de pesquisa de caráter teórico/empírico; revisões críticas da literatura de pesquisa educacional temática ou metodológica e reflexões críticas sobre experiências pedagógicas que ampliem e aprofundem o conhecimento na área e que não tenham sido publicados em outros periódicos. A Revista Psicopedagogia utiliza as normas Vancouver.

Revista Brasileira de Informática na Educação - CEIE

The Brazilian Journal of Computers in Education – RBIE (ISSN: 1414-5685; online: 2317-6121), created in 1997, is a publication maintained by the Special Committee on Computers in Education (Comissão Especial de Informática na Educação – CEIE) of the Brazilian Computer Society (Sociedade Brasileira de Computação – SBC) in partnership with researchers and universities from Brazil and abroad.

The journal seeks to gather and publish works of excellence carried out by professionals and researchers in the area of Computers in Education. It seeks to disseminate the tools, methods and practices that help in the effective use of technology in the teaching and learning process.

The main objectives of the journal are:
  • To disseminate the scientific production of national and international research groups linked to educational institutions that work with Computers in Education;
  • To provide a space for reflection on the everyday issues of computer-mediated teaching practice;
  • To deepen the knowledge of the topics related to the research lines of the Graduate Programs related to the area;
  • To stimulate scientific production at graduate and undergraduate level;
  • To disseminate technology applicable to education.

Revista Estudos Afro-Asiáticos

Publicação da Universidade Cândido Mendes
Versão impressa ISSN 0101-546X
Versão On-line ISSN 1678-4650

Missão
Publicar artigos inéditos relacionados ao estudo das relações raciais no Brasil e na diáspora e às realidades nacionais e das relações internacionais dos países da África e da Ásia.

Fênix – Revista de História e Estudos Culturais

A Fênix – Revista de História e Estudos Culturais é uma publicação acadêmica on line ligada ao Núcleo de Estudos em História Social da Arte e da Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (NEHAC-UFU). ISSN: 1807-6971.

Nosso objetivo é a divulgação de pesquisas acadêmicas inéditas e inovadoras que promovam diálogos acadêmicos nacionais e internacionais contribuindo para o debate acadêmico e a renovação historiográfica.

A revista é de LIVRE ACESSO, os usuários podem ler, baixar, divulgar e utilizar em suas pesquisas acadêmicas todo o conteúdo publicado no periódico, desde de que os créditos sejam dados aos autores e ao periódico.

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